A postagem do ex-presidente Jair Bolsonaro critica diretamente o alinhamento de líderes socialistas, comparando-os a ditadores e fazendo uma analogia com a situação política brasileira. Ele aponta que, assim como Nicolás Maduro e Daniel Ortega são considerados ditadores socialistas, o ex-presidente Lula também estaria alinhado com esses regimes. Bolsonaro sugere que a liberdade de expressão foi cerceada durante as eleições presidenciais, impedindo uma discussão aberta sobre esses alinhamentos.
Ele argumenta que aqueles que ajudaram a colocar Lula no poder, incluindo alguns que se consideram “isentos” ou esquerdistas, estão agora tentando se distanciar do “ditador socialista”, criando narrativas que não são convincentes.
Na visão de Bolsonaro, a censura na internet e a propaganda estatal são estratégias usadas para silenciar o pensamento livre e promover desinformação, financiadas pelo governo e veiculadas através dos meios de comunicação tradicionais.
Leia na íntegra a postagem de Jair Bolsonaro:
- Assim como Maduro, Ortega é mais um ditador socialista o qual fomos impedidos de falar a verdade nas eleições presidenciais sobre seu alinhamento umbilical com lula.
- Hoje, os tais caciques “isentos” e até mesmo os mais malandros gatunos esquerdistas, o que dá no mesmo, pois unidos ajudaram a colocar lula no poder, querem coincidentemente descolar do ditador socialista criando mais narrativas que não colam nem com a mais inocente das pessoas.
- Censurar a internet é mais um grande passo dessa união para impedirem o livre pensamento e o direcionamento das desinformações, tudo isso usando seu dinheiro, via propaganda do governo, na maioria dos velhos meios de comunicação.