Dólar Hoje Euro Hoje
quinta-feira, 25 julho, 2024
Início » Tropeços na liderança: Biden se embola em nomes de líderes mundiais

Tropeços na liderança: Biden se embola em nomes de líderes mundiais

Por Marina B.

Na noite de quarta-feira, durante uma recepção em Nova York para arrecadar fundos para sua candidatura à reeleição, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, cometeu um equívoco ao se referir a uma conversa que teve em 2021. Ele erroneamente citou o falecido chanceler alemão Helmut Kohl, que morreu em 2017, em vez de Angela Merkel, que estava no cargo na época da conversa durante a cúpula do G7 em 2021. Esta foi a segunda confusão desse tipo do presidente nesta semana.

Biden, de 81 anos, alterou uma parte importante de sua narrativa durante o discurso, incluindo Kohl em vez de Merkel. A referência equivocada ocorreu quando Biden discutia o ataque ao Capitólio dos EUA em 6 de janeiro de 2021, realizado por apoiadores do então presidente Donald Trump, que atualmente está concorrendo à nomeação presidencial republicana deste ano.

Ao falar sobre sua participação na reunião do G7, Biden compartilhou uma história na qual supostamente Kohl o questionou sobre um possível ataque ao Parlamento Britânico. No entanto, Kohl não estava presente nessa reunião, e Angela Merkel era a líder alemã na época.

A Casa Branca não forneceu comentários imediatos sobre o erro do presidente.

Esta não foi a única confusão de Biden nesta semana. Anteriormente, ao se referir à cúpula do G7 de 2021, ele confundiu o presidente francês Emmanuel Macron com o falecido François Mitterrand. Mitterrand governou a França de 1981 a 1995 e faleceu em 1996.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.