Dólar Hoje Euro Hoje
terça-feira, 3 dezembro, 2024
Início » ‘Trataram você como lixo’: Trump usa críticas a Biden como grito de guerra no campo de batalha da Carolina do Norte

‘Trataram você como lixo’: Trump usa críticas a Biden como grito de guerra no campo de batalha da Carolina do Norte

Por Alexandre Gomes

“Você não pode liderar a América se não amar os americanos”, disse Trump aos participantes do comício

O ex-presidente Trump disse que o governo Biden-Harris tratou o povo americano e “todo o nosso país como lixo”, alegando que agora está claro o que o presidente Biden e a vice-presidente Kamala Harris “realmente pensam de nossos apoiadores”.

Trump realizou um comício na tarde de quarta-feira em Rocky Mount, Carolina do Norte, apenas um dia depois de Harris ter feito seu discurso final aos eleitores em um discurso de Washington, DC

O discurso do vice-presidente foi rapidamente ofuscado pelos comentários de Biden durante uma chamada pelo Zoom com a Voto Latino na terça-feira.

Durante a ligação com o grupo, que é uma das maiores organizações de eleitores latinos e de assistência cívica nos EUA, Biden foi questionado sobre um comentário feito no domingo durante um comício de Trump no Madison Square Garden, no qual o comediante Tony Hinchcliffe chamou Porto Rico de “ilha flutuante de lixo”.

Biden respondeu: “O único lixo que vejo por aí são seus apoiadores.”

Desde então, a Casa Branca negou que Biden tenha chamado os apoiadores de Trump de “lixo” e alegou que o comentário foi tirado do contexto.

Durante o comício de quarta-feira, Trump disse que Harris estava “comparando seus oponentes políticos aos piores assassinos em massa da história e agora, falando em uma convocação para sua campanha na noite passada, Joe Biden finalmente disse o que ele e Kamala realmente pensam de nossos apoiadores”.

“Ele os chamou de lixo — e eles falam sério, embora, sem dúvida, meus apoiadores sejam de qualidade muito superior à de Crooked Joe e Lyin’ Kamala”, disse Trump a seus apoiadores.

Mas Trump disse que tinha uma resposta para o presidente e o vice-presidente.

“Minha resposta a Joe e Kamala é muito simples: você não pode liderar a América se não amar os americanos”, declarou Trump. “E você não pode ser presidente se odiar o povo americano, e há muito ódio ali.”

Trump disse que Harris “não é adequada para ser presidente dos Estados Unidos”.

“Ela não tem o intelecto, a resistência ou aquela qualidade especial que os verdadeiros líderes devem ter para liderar. Sabemos o que é isso. É um poder especial”, disse ele. “Joe Biden, seus comentários foram o resultado direto de Kamala e Tim Walz.”

Trump criticou a “decisão de Biden de retratar todos que não votam nele como maus ou subumanos”.

“Eles não são subumanos. Eu olho para isso, você não é subumano, e sabemos que é o que eles acreditam, porque veja como eles trataram você”, disse Trump. “Eles trataram você como lixo… Você sabe qual é a verdade? Eles trataram todo o nosso país como lixo, quer quisessem ou não, porque são pessoas grosseiramente incompetentes, e eles destruíram nosso país.”

Trump também criticou Harris e os democratas pelos insultos aos republicanos “nos últimos nove anos”.

“Kamala e seu partido nos chamaram de racistas, intolerantes, fascistas, deploráveis, nazistas irredimíveis, e me chamaram de Hitler”, disse Trump. “Sabe, muitos anos atrás, eu tinha um pai, um cara legal, era um cara forte, um cara legítimo, forte. Mas, sabe, ele sempre me dizia: ‘Nunca use a palavra “nazista”. Nunca use a palavra “Hitler”. Agora somos chamados de nazistas, e eu sou chamado de Hitler. Eu não sou Hitler.”

Trump refletiu sobre seu pai, dizendo: “Ele está olhando para baixo. Bem, minha mãe, eu sei que ela está olhando para baixo. Meu pai é um pouco questionável porque ele era um pouco rude. Eu acho que ele está olhando para baixo… Ele dizia: ‘Você consegue imaginar? É assim que eles estão chamando meu filho? Eu disse a ele por anos, literalmente nunca use o termo ‘”Nazistas”, “Hitler”. Agora eles estão usando isso conosco.’ É inacreditável.”

Trump acrescentou: “Eles intimidaram vocês, nos rebaixaram, nos demonizaram e nos censuraram… e usaram o poder do nosso próprio governo contra nós.”

Harris respondeu à observação de Biden na quarta-feira, defendendo o presidente e dizendo que ele “esclareceu seus comentários”.

“Acho que, antes de tudo, ele esclareceu seus comentários, mas deixe-me ser claro, discordo veementemente de qualquer crítica às pessoas com base em quem elas votam”, disse Harris.

Harris, referindo-se ao seu discurso de terça-feira à noite no Ellipse , perto da Casa Branca, reiterou na quarta-feira como os eleitores decidirão “quem somos como nação e se seremos uma nação de pessoas que tentam nos unir e romper esta era de divisão, ou se seremos uma nação de pessoas que têm um presidente se debatendo no Salão Oval com sua lista de inimigos?”

“Vocês ouviram meu discurso ontem à noite e continuamente ao longo da minha carreira”, disse Harris. “Acredito que o trabalho que faço é sobre representar todas as pessoas, quer elas me apoiem ou não, e como presidente dos Estados Unidos, serei um presidente para todos os americanos, quer vocês votem em mim ou não.”

Harris disse aos repórteres que falou com Biden na terça-feira à noite, mas que seu comentário “lixo” não foi mencionado durante a conversa.

“Ele me ligou ontem à noite, mas esse assunto não surgiu”, disse Harris.

Enquanto isso, na Carolina do Norte, Trump lançou-se aos eleitores, prometendo “acabar com a inflação. Vou parar a invasão massiva de criminosos em nosso país. E vou trazer de volta uma coisa chamada Sonho Americano.”

“Nosso país será maior, melhor, mais ousado, mais rico, mais seguro e mais forte do que nunca”, disse ele. “E esta eleição é uma escolha entre se teremos mais quatro anos de incompetência e fracasso grosseiros, ou se começaremos os quatro maiores anos da história do nosso país.”

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.