Dólar Hoje Euro Hoje
quarta-feira, 24 julho, 2024
Início » Nova onda de sanções dos EUA abala financiamento Irã-Hamas

Nova onda de sanções dos EUA abala financiamento Irã-Hamas

Por Marina B.

Os Estados Unidos anunciaram novas sanções contra grupos em Gaza que são considerados afiliados ao Hamas e acusados de facilitar o financiamento do Irã para o Hamas e a Jihad Islâmica Palestina. Essa é a quinta rodada de sanções desde o início da guerra.

O Departamento do Tesouro destacou que o Hamas tem utilizado diversos mecanismos de transferência financeira, incluindo criptomoedas, para apoiar suas atividades terroristas. Entre os sancionados estão membros da família Shamlakh, sediada em Gaza, que utilizou várias empresas para facilitar a transferência de fundos do Irã para o Hamas. Além disso, a Hezrallah Exchange, que teria colaborado com o Hamas em transações, incluindo o uso de criptomoedas, também foi alvo das sanções.

Os Estados Unidos impuseram essas sanções em coordenação com o Reino Unido e a Austrália, ambos punindo “principais funcionários e facilitadores do Hamas”, de acordo com o Departamento de Estado. O porta-voz do Departamento de Estado, Matthew Miller, afirmou que estão comprometidos em colaborar com aliados para desmantelar a infraestrutura financeira, que sustenta as operações do Hamas. Essa é a quinta vez que os EUA impõem sanções ao Hamas desde 7 de outubro, conforme informado pelo Departamento de Estado.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.