Dólar Hoje Euro Hoje
segunda-feira, 17 junho, 2024
Início » Líderes da direita europeia se unem em Madrid para evento do Vox

Líderes da direita europeia se unem em Madrid para evento do Vox

Por Marina B.

No último domingo (19), um evento organizado pelo partido espanhol Vox reuniu em Madrid diversas personalidades da direita europeia, incluindo Marine Le Pen, Giorgia Meloni e Viktor Orbán, que gravaram mensagens para o comício. O presidente da Argentina e André Ventura também discursaram na capital espanhola.

Com um público de 11 mil pessoas, o Vox, liderado por Santiago Abascal, foi o anfitrião do encontro, que contou com líderes dos governos da Itália e da Hungria participando à distância.

Marine Le Pen, ex-presidente do partido francês Rassemblement National, destacou a importância das próximas eleições europeias como um momento para revitalizar o continente. Defendeu uma Europa das nações, rejeitando a ideia de um “superestado europeu centralizado”. Giorgia Meloni enfatizou a necessidade de mobilização e fez um apelo ao voto dos jovens, afirmando que são o futuro da Europa.

André Ventura, presidente do Chega, discursou em Madrid, destacando a urgência de combater o socialismo e a corrupção, expressando sua convicção de ser o próximo primeiro-ministro de Portugal.

Um dos destaques do evento foi o presidente da Argentina, Javier Milei, que criticou o socialismo e acusou o primeiro-ministro espanhol, Pedro Sanchez, de trazer “pobreza e morte” aos espanhóis, recusando-se a se encontrar com ele.

As análises e pesquisas indicam uma forte ascensão da direita nas próximas eleições de junho.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.