Dólar Hoje Euro Hoje
quarta-feira, 24 julho, 2024
Início » Grito de liberdade: Milei abala estruturas em Davos ao desmascarar a agenda socialista

Grito de liberdade: Milei abala estruturas em Davos ao desmascarar a agenda socialista

Por Alexandre G.

O novo presidente argentino, Javier Milei, surpreendeu usuários das redes sociais esta semana com seu discurso na Reunião Anual do Fórum Econômico Mundial (WEF), onde criticou as elites ocidentais por trocarem liberdade por “coletivismo”.

Milei, autodenominado anarco-capitalista eleito em novembro com base em seu compromisso de reduzir os gastos do governo, confrontou os participantes do encontro em Davos na quarta-feira, dizendo que o Ocidente está “em perigo” por causa de sua agenda.

“Hoje estou aqui para dizer a vocês que o mundo ocidental está em perigo. E está em perigo porque aqueles que deveriam ter defendido os valores do Ocidente, foram cooptados por uma visão de mundo que inevitavelmente leva ao socialismo e, assim, à pobreza”, disse Milei. “Infelizmente, nas últimas décadas, motivados por algumas pessoas bem-intencionadas dispostas a ajudar os outros e outros motivados pelo desejo de pertencer a uma casta privilegiada, os principais líderes do mundo ocidental abandonaram o modelo de liberdade por diferentes versões do que chamamos de coletivismo”, continuou. “Estamos aqui para dizer a vocês, que os experimentos coletivistas nunca são a solução para os problemas que afligem os cidadãos do mundo, mas sim a causa raiz.”

“Acreditem em mim, ninguém está em posição melhor do que nós argentinos para testemunhar esses dois pontos”, acrescentou.

A mensagem de Milei ressoou especialmente com conservadores nas redes sociais, que expressaram satisfação ao ver um líder mundial criticando alguns dos elites esquerdistas do mundo diante deles.

O ativista político Collin Rugg postou o vídeo e citou o discurso, dizendo: “NOVO: Presidente da Argentina, Javier Milei, destroça o socialismo na frente de um monte de socialistas no Fórum Econômico Mundial.”

“Por que não conseguimos um cara assim na América? Isso deveria ser a nossa coisa”, escreveu Frank Fleming, escritor de um programa infantil conservador.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.