Dólar Hoje Euro Hoje
domingo, 15 setembro, 2024
Início » Estados Unidos despejam mísseis no Oriente Médio em ataques relâmpago

Estados Unidos despejam mísseis no Oriente Médio em ataques relâmpago

Por Alexandre G.

Os Estados Unidos divulgaram imagens mostrando lançamentos de mísseis dos destróieres USS Gravely e USS Carney, em direção a alvos Houthis no Iêmen. No entanto, há relatos de desacordo entre os líderes do Hamas sobre um acordo de trégua proposto na semana passada.

Explicação sobre os ataques no Oriente Médio no fim de semana:

Sexta-feira: Os EUA realizaram ataques contra pelo menos 85 alvos no Iraque e na Síria, usados por milícias apoiadas pelo Irã, em resposta à morte de três militares americanos na Jordânia no mês passado. Washington agiu sozinho e alertou sobre possíveis ataques futuros. Os ataques visaram quartéis-generais, centros de comando, foguetes, mísseis, drones e instalações ligadas às milícias apoiadas pelo Irã e à Força Quds da Guarda Revolucionária Iraniana. O total de mortos em ambos os países foi de 39, conforme declarações oficiais.

Sábado: Os EUA e a Grã-Bretanha realizaram ataques conjuntos contra alvos Houthis no Iêmen para impedir ataques a navios no Mar Vermelho. Os Houthis, apoiados pelo Irã, ameaçam atacar qualquer navio associado a Israel. Essa foi a terceira operação conjunta para atacar lançadores de armas Houthis, locais de radar e drones, atingindo instalações de armazenamento de armas e sistemas de mísseis enterrados.

Domingo: Os EUA, atuando sozinhos, continuaram os ataques contra alvos Houthis. O Comando Central dos EUA, informou a destruição de um míssil de cruzeiro de ataque terrestre e quatro mísseis de cruzeiro antinavio pela manhã. Há relatos não confirmados de ataques britânicos e americanos ao Iêmen pelos meios de comunicação afiliados aos Houthi.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.