Nesta quinta-feira, Hunter Biden, filho do Presidente dos EUA Joe Biden, enfrentará formalmente acusações de uma série de crimes fiscais em sua primeira aparição no tribunal.
Documentos judiciais obtidos pela Reuters, revelam que Hunter Biden será indiciado por três crimes e seis infrações relacionadas à evasão fiscal durante a audiência no tribunal. As acusações, apresentadas em dezembro de 2023 no Tribunal Distrital dos EUA em Los Angeles, incluem preenchimento de declaração de imposto de renda falsa, evasão fiscal, não submissão de declaração fiscal e falta de pagamento de impostos.
Os procuradores alegam que Hunter Biden gastou milhões de dólares em um estilo de vida extravagante, negligenciando suas obrigações fiscais. A defesa de Biden argumenta que os procuradores cederam à pressão política dos republicanos, alegando que o filho de Biden foi alvo das acusações devido à posição do pai.
Anteriormente, Hunter Biden tentou um acordo com a justiça norte-americana para evitar uma possível pena de prisão, já que também enfrenta acusações relacionadas à posse ilegal de arma sob o efeito de drogas. No entanto, essa tentativa de solução não obteve sucesso.