Dólar Hoje Euro Hoje
quinta-feira, 25 julho, 2024
Início » Crise marítima: Cruzeiros turísticos no Mar Vermelho sob influência da tensão no Canal de Suez

Crise marítima: Cruzeiros turísticos no Mar Vermelho sob influência da tensão no Canal de Suez

Por Marina B.

Além dos impactos no transporte marítimo comercial, os distúrbios de segurança no Mar Vermelho provocados pelos ataques da milícia Houthis do Iêmen, começam a repercutir no setor turístico. Conforme informações da Reuters, algumas empresas de cruzeiros estão cancelando ou ajustando itinerários na região.

A Royal Caribbean, em comunicado na quinta-feira (18), informou o cancelamento de duas viagens programadas. Uma delas, com trajeto de Mascate, em Omã, para Dubai, inicialmente planejada de 16 a 26 de janeiro e outra de Dubai para Mumbai, marcada de 26 de janeiro a 11 de fevereiro.

Na semana anterior, a operadora também modificou o itinerário de um cruzeiro entre Aqaba, na Jordânia, e Mascate, optando por desembarcar passageiros em um porto próximo a Atenas.

Por sua vez, a MSC Cruzeiros, de origem suíço-italiana, anunciou na quarta-feira (17), o cancelamento de três viagens previstas para abril, com itinerários da África do Sul e dos Emirados Árabes Unidos para a Europa, devido à crise no Mar Vermelho.

Enquanto a Costa Cruzeiros, da Itália, assegura à Reuters que suas rotas permanecem inalteradas, destacando que apenas dois cruzeiros programados para março e abril podem sofrer impactos. A Carnival, por meio de sua equipe de segurança global, está colaborando com especialistas e governos em medidas prioritárias para a segurança, podendo ajustar itinerários conforme necessário.

Apesar dos ajustes, no site da Royal Caribbean ainda é possível encontrar opções de cruzeiros pela região. Por exemplo, um itinerário de 15 noites, partindo da Itália, passando pela Grécia, atravessando o Canal de Suez em direção à Jordânia, e encerrando em Dubai, está disponível por cerca de R$ 4,8 mil. Outra opção, com valor aproximado de R$ 8,2 mil, parte de Dubai, percorre o Egito, alcança Chipre e finaliza na Grécia, em um trajeto de 18 noites.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.