Dólar Hoje Euro Hoje
segunda-feira, 15 julho, 2024
Início » Boom nos pedidos de hipotecas nos EUA: Taxas de juros disparam, deixando consumidores em alerta

Boom nos pedidos de hipotecas nos EUA: Taxas de juros disparam, deixando consumidores em alerta

Por Alexandre G.

Nesta quarta-feira (24), os Estados Unidos divulgaram que os pedidos de hipotecas no país experimentaram um aumento significativo de 3,7% na semana encerrada em 19 de janeiro, em comparação com a semana anterior. Contudo, esse crescimento ocorreu simultaneamente ao aumento da taxa de juros fixa média de contratos de 30 anos, que avançou de 6,75% para 6,78% no mesmo período.

Apesar do aumento nos pedidos de hipotecas, o índice de refinanciamento ajustado apresentou uma queda acentuada de 7% em apenas uma semana, ficando 8% abaixo do registrado na mesma semana do ano anterior. O vice-presidente e economista-chefe adjunto da MBA, Joel Kan, observa que a estabilidade das taxas de juros atuais está proporcionando pouco estímulo para que os proprietários refinanciem seus contratos neste momento.

Essas oscilações no mercado imobiliário dos Estados Unidos refletem a complexa interação entre as taxas de juros e o comportamento dos consumidores, destacando a cautela dos proprietários diante da atual estabilidade nas taxas de juros, que limita o apelo do refinanciamento.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.