Dólar Hoje Euro Hoje
quinta-feira, 25 julho, 2024
Início » Biden promete retaliação após ataque de drones matar militares dos EUA na Jordânia

Biden promete retaliação após ataque de drones matar militares dos EUA na Jordânia

Por Marina B.

O Presidente Joe Biden, declarou que os Estados Unidos irão responsabilizar todos os envolvidos no ataque ocorrido na Jordânia, onde três militares norte-americanos foram mortos e vários ficaram feridos em um ataque de drones. O presidente atribuiu o ataque a grupos de milícias apoiados pelo Irã.

Estas foram as primeiras baixas dos EUA em meses de ataques conduzidos por milícias apoiadas pelo Irã contra as forças norte-americanas no Oriente Médio, no contexto da guerra entre Israel e o Hamas em Gaza. O risco de escalada do conflito aumentou.

Embora as autoridades norte-americanas estejam trabalhando para identificar conclusivamente o grupo responsável pelo ataque, avaliam que um dos grupos é apoiado pelo Irã. O presidente Biden enfatizou que os Estados Unidos responsabilizarão todos os envolvidos, no momento e da maneira que escolherem.

Até o momento, não houve reação imediata por parte da Jordânia, e as informações sobre a localização exata do ataque apresentam contradições. O ataque ocorreu no nordeste da Jordânia, perto da fronteira com a Síria, onde as tropas americanas têm utilizado o país como base. O Comando Central dos EUA relatou que 25 militares ficaram feridos no ataque, além dos três mortos. Cerca de 3.000 soldados americanos estão estacionados na Jordânia.

A televisão estatal jordana citou Muhannad Mubaidin, porta-voz do governo, insistindo que o ataque ocorreu fora do reino, do outro lado da fronteira, na Síria. As informações contraditórias ainda não puderam ser imediatamente conciliadas. Desde o início da guerra entre Israel e o Hamas na Faixa de Gaza, as tropas americanas no Iraque e na Síria têm sido alvo de ataques de drones e mísseis em suas bases. Este ataque na Jordânia é o primeiro que visa as tropas dos EUA na região durante a guerra.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.