Dólar Hoje Euro Hoje
quinta-feira, 25 julho, 2024
Início » 10 toneladas de drogas e arsenal militar apreendidos em ofensiva relâmpago no Equador

10 toneladas de drogas e arsenal militar apreendidos em ofensiva relâmpago no Equador

Por Alexandre G.

Numa intensa operação contra o narcotráfico, o Equador conquista uma significativa vitória ao confiscar cerca de 10 toneladas de drogas no oeste do país, onde uma guerra contra traficantes está em curso nas ruas. O Exército equatoriano classificou a ação como uma das mais cruciais “dos últimos tempos”.

A substância ilícita, cuja quantidade exata ainda está sendo determinada, foi descoberta em um armazém situado numa zona rural da cidade de Vinces, na província de Los Ríos (oeste), conforme informado pelas Forças Armadas numa mensagem na rede social X (anteriormente conhecida como Twitter). Além disso, os militares efetuaram a apreensão de 12 fuzis de fabricação industrial e mais de mil cartuchos de munição.

Conforme evidenciado por um vídeo compartilhado pelo Exército, as drogas estavam armazenadas em sacolas e grandes sacos empilhados dentro de um depósito, alguns deles ostentando o que se presume serem logotipos de grupos criminosos.

No país, aproximadamente 20 organizações semeiam o terror, exercendo seu poder a partir dos presídios em resposta às políticas governamentais para combater o narcotráfico.

Em 9 de janeiro, o presidente Daniel Noboa declarou um “conflito armado interno” e instigou uma luta incansável contra as facções criminosas, por ele denominadas de “terroristas”.

No último sábado, as Forças Armadas equatorianas anunciaram a apreensão de um semissubmersível transportando quase três toneladas de cocaína nas águas do Pacífico.

No decorrer de 2023, as autoridades equatorianas já confiscaram mais de 200 toneladas de drogas, um número que continua a quebrar recordes desde 2019.

Após as 17h locais (19h de domingo, em Brasília), as operações militares e policiais persistiram com “verificações, segurança perimetral” e isolamento contínuo da área, conforme destacado pela autoridade militar.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.