Dólar Hoje Euro Hoje
quinta-feira, 25 julho, 2024
Início » Rio de Janeiro produz 8,6 milhões de toneladas de aço e torna-se o segundo maior na produção nacional

Rio de Janeiro produz 8,6 milhões de toneladas de aço e torna-se o segundo maior na produção nacional

Por Alexandre G.

Em 2023, o Estado do Rio de Janeiro consolida-se como o segundo maior produtor de aço do Brasil, respondendo por 27% da produção nacional, ficando atrás apenas de Minas Gerais. No mês de dezembro, a produção de aço bruto fluminense alcançou 581 mil toneladas, representando 23% da produção nacional no período, conforme dados do Instituto Aço Brasil, entidade que representa as empresas produtoras de aço no país.

Este crescimento expressivo na produção de aço no Rio de Janeiro reflete o atual momento de expansão econômica do estado. A indústria siderúrgica, considerada um indicador crucial de progresso econômico, desempenha papel estratégico no desenvolvimento econômico e social, gerando empregos, atraindo investimentos e contribuindo para a balança comercial. O governador Cláudio Castro destaca a importância desse setor para a economia fluminense.

Segundo o Instituto Aço Brasil, a produção total de aço bruto no Brasil atingiu 31,9 milhões de toneladas ao longo de 2023. O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Vinicius Farah, ressalta que o Rio de Janeiro se mantém como um dos principais polos siderúrgicos do país, contando com grandes empresas como ArcelorMittal, Ternium, CSN e Gerdau, que contribuíram para a liderança momentânea na produção nacional ao longo do último ano.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.