Dólar Hoje Euro Hoje
segunda-feira, 15 julho, 2024
Início » Petrobras planeja investir 40 milhões de dólares no gás natural boliviano

Petrobras planeja investir 40 milhões de dólares no gás natural boliviano

Por Marina B.

Durante sua participação no Foro Empresarial Bolívia – Brasil em Santa Cruz de La Sierra nesta terça-feira, a presidente da Petrobras, Magda Chambriard, revelou que a subsidiária da estatal planeja perfurar um poço exploratório no próximo ano em San Telmo Norte, estado de Tarija, para investigar o potencial das reservas de gás natural na região.

Se obtiver a licença ambiental necessária, a Petrobras Bolívia pretende investir aproximadamente 40 milhões de dólares na exploração do poço. Em comunicado, a empresa informou que a área apresenta um potencial de recuperação de cerca de 2,7 trilhões de pés cúbicos.

Durante seu discurso perante empresários e autoridades brasileiras e bolivianas, incluindo os presidentes Lula e Luis Arce, Magda expressou o interesse da Petrobras em aumentar a produção de gás operada pela companhia na Bolívia e expandir o volume de importação do insumo para o Brasil.

“Hoje, o mercado consumidor brasileiro demanda 50 milhões de m³ de gás natural por dia. Acreditamos que esse mercado pode triplicar, alcançando 150 milhões de m³ diários. Esse gás será utilizado como insumo na indústria petroquímica e na produção de fertilizantes. A condição é que consigamos trazê-lo ao Brasil a preços acessíveis”, afirmou a presidente.

Anteriormente responsável por 60% da produção de gás natural boliviano, a Petrobras atualmente representa 25% do total produzido no país.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.