Dólar Hoje Euro Hoje
quarta-feira, 23 outubro, 2024
Início » Índice de commodities do Banco Central despenca em dezembro, alertando para uma crise sem precedentes

Índice de commodities do Banco Central despenca em dezembro, alertando para uma crise sem precedentes

Por Alexandre G.

A desvalorização do Índice de Commodities do Banco Central (IC-Br) em dezembro foi novamente impulsionada pelos produtos energéticos, registrando uma queda de 8,05%. O Banco Central anunciou hoje (7) que o IC-Br apresentou uma redução de 3,98% em dezembro em relação a novembro. Consequentemente, o indicador acumulou uma retração de 7,98% no trimestre encerrado em dezembro e uma queda de 12,28% ao longo do ano passado.

A diminuição mensal do IC-Br foi liderada pelos produtos energéticos, com uma queda de 8,05%, seguidos pelos produtos agrícolas, que apresentaram uma redução de 3,78%. Por outro lado, os produtos metálicos registraram um leve aumento de 0,02% no mesmo período.

No acumulado do ano, todos os componentes do IC-Br apresentaram variação negativa. O setor de Energia foi o mais afetado, com uma queda de 31,89%, seguido pelo setor Metal (-12,09%) e Agropecuária (-4,88%).

Para fins de comparação, o Banco Central também divulgou em seu comunicado o índice internacional de commodities, o CRB, que teve uma diminuição de 3,26% em dezembro e uma queda de 13,57% ao longo do ano.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.