Dólar Hoje Euro Hoje
segunda-feira, 15 julho, 2024
Início » Desempenho notável: Produção industrial no Rio de Janeiro supera média nacional com 3,7% de crescimento

Desempenho notável: Produção industrial no Rio de Janeiro supera média nacional com 3,7% de crescimento

Por Alexandre G.

A produção industrial no estado do Rio de Janeiro, apresentou um crescimento de 3,7% na transição de outubro para novembro, superando a média nacional que registrou um aumento de 0,5%, de acordo com a Pesquisa Industrial Mensal (PIM) Regional divulgada pelo IBGE nesta sexta-feira (12/01).

O setor industrial, representando 24% do PIB fluminense, tem sido alvo de políticas públicas econômicas destinadas a promover sua competitividade. Estas incluem a revisão de incentivos fiscais para empresas interessadas em operar no estado. Os resultados dessas medidas são evidenciados pelo aumento da produtividade, o que se traduz em mais empregos e renda para a população, conforme destacou o governador Cláudio Castro.

Na comparação anual, em relação a novembro de 2022, a produção industrial fluminense registrou um crescimento de 10,5% em novembro de 2023. No acumulado de janeiro a novembro do ano passado, a alta atingiu 4,4%.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Vinicius Farah, observou que a indústria fluminense experimentou uma melhoria significativa nos últimos anos, impulsionada pela confiança do consumidor na recuperação econômica do estado e pelo aumento da renda das famílias, influenciando positivamente o consumo e o desempenho do setor.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.