Dólar Hoje Euro Hoje
quarta-feira, 24 julho, 2024
Início » Crise econômica no governo Lula: Vendas no varejo despencam 1,3% em dezembro

Crise econômica no governo Lula: Vendas no varejo despencam 1,3% em dezembro

Por Alexandre G.

Em dezembro de 2023, o comércio varejista nacional, enfrentou uma queda de 1,3% no volume de vendas em relação a novembro, ajustado sazonalmente.

O setor ampliado do varejo, que inclui veículos, materiais de construção e atacado especializado em alimentos e bebidas, também viu uma diminuição de 1,1% nas vendas em dezembro, ajustado sazonalmente.

No entanto, o desempenho variou entre os diferentes segmentos do varejo. Enquanto alguns setores registraram crescimento nas vendas em dezembro de 2023 em comparação com dezembro de 2022, como supermercados e farmácias, outros enfrentaram quedas significativas, como equipamentos eletrônicos e móveis.

A atividade de supermercados e farmácias registrou um aumento de 5,6% em dezembro de 2023 em comparação com o mesmo mês do ano anterior, com um ganho acumulado de 3,7% ao longo do ano. Por outro lado, segmentos como equipamentos eletrônicos viram uma queda de 13,1% nas vendas em dezembro, refletindo um desempenho negativo ao longo do ano.

Esses resultados destacam a complexidade do cenário econômico, com alguns setores conseguindo se adaptar e até mesmo prosperar, enquanto outros enfrentam desafios significativos. A análise por unidades federativas também mostra uma variedade de desempenhos, com algumas regiões registrando aumentos nas vendas e outras enfrentando quedas.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.