Vinícius Jr., o herói que garantiu o título do Real Madrid na Supercopa da Espanha, surpreendeu ao marcar três gols em pouco mais de 30 minutos na vitória por 4 a 1 sobre o Barcelona no último domingo (14). No entanto, um jogador em particular tentou impedir o hat-trick do astro brasileiro.
Na reta final do primeiro tempo, com o placar de 2 a 1 a favor do time merengue, Vinícius Jr. foi derrubado por Araújo dentro da área. Ao se preparar para a cobrança do pênalti, o camisa 7 teve que lidar com a tentativa de desestabilização por parte de Lewandowski.
Imagens divulgadas pela TV espanhola Movistar capturaram o momento em que o polonês cercou o brasileiro, provocando-o, segundo as interpretações. Visivelmente incomodado, Vinícius Jr. perguntou: “Como vou bater?”
Lewandowski retrucou: “Como você bate o pênalti?”
O polonês provocou: “Você? Vá em frente então, chute.”
Apesar da tentativa de Lewandowski de perturbar o astro brasileiro, Vinícius Jr. manteve a concentração e converteu o pênalti com um chute forte no canto direito de Peña, ampliando a vantagem para 3 a 1 a favor do Real.
Além dos feitos de Vinícius Jr., Rodrygo também balançou as redes para a equipe de Ancelotti, enquanto Lewandowski marcou o gol do time de Xavi. No desfecho, o Real Madrid conquistou sua 13ª taça da Supercopa, aproximando-se do Barcelona, o maior vencedor do torneio, que possui 14 títulos.