Dólar Hoje Euro Hoje
terça-feira, 21 maio, 2024
Início » Nikola Jokic: Tricampeão do MVP da NBA arrasa em vitória dos Nuggets

Nikola Jokic: Tricampeão do MVP da NBA arrasa em vitória dos Nuggets

Por Marina B.

O pivô sérvio Nikola Jokic conquistou pela terceira vez o prestigiado prêmio de MVP da NBA, consagrando-se como o melhor jogador da temporada 2023/2024. O troféu “Michael Jordan” foi entregue a Jokic na noite desta terça-feira (14), antes do crucial jogo 5 entre Denver Nuggets e Minnesota Timberwolves, válido pelos playoffs. Demonstrando por que o prêmio estava em suas mãos, Jokic liderou os Nuggets para uma vitória impressionante por 112 a 97, virando a série para 3 a 2 a favor de Denver. O sérvio brilhou ao marcar 40 pontos e distribuir 13 assistências.

Na entrevista coletiva após o jogo, um repórter mencionou as enterradas de destaque que Jokic realizou, questionando de onde vinha sua explosão atlética.

“Sou uma aberração da natureza. Então, por que não mostrar todas as minhas habilidades atléticas?” respondeu Jokic, com bom humor. Além de suas proezas no ataque, Jokic contribuiu com sete rebotes, um bloqueio e dois roubos de bola durante a partida.

O técnico dos Nuggets, Michael Malone, elogiou a performance de Jokic, afirmando: “Ele fez de tudo por nós esta noite. E foi divertido de assistir”.

Até mesmo os adversários reconheceram o talento excepcional do pivô. Anthony Edwards, dos Timberwolves, comentou: “Eu apenas comecei a rir. Não posso ficar bravo. Ele é bom, cara. Ele é o MVP. Ele é o melhor jogador da NBA. Ele mostrou isso nos últimos três jogos consecutivos”.

Com médias impressionantes de 26,4 pontos, 12,4 rebotes e nove assistências por jogo, Jokic superou os outros favoritos ao prêmio, Shai Gilgeous-Alexander, do Oklahoma City Thunder, e Luka Doncic, do Dallas Mavericks.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.