Dólar Hoje Euro Hoje
quinta-feira, 25 julho, 2024
Início » Flamengo arrasa nos EUA e volta cheio de poder para dominar o Carioca

Flamengo arrasa nos EUA e volta cheio de poder para dominar o Carioca

Por Marina B.

O Flamengo está se preparando para voltar ao Brasil após uma pré-temporada bem-sucedida em Orlando, nos Estados Unidos. Na bagagem, o técnico Tite e sua equipe trazem o reforço do lateral Viña e os resultados de testes que contribuirão para a formação do elenco, que agora está focado na disputa do Campeonato Carioca. Enquanto a equipe principal, que permaneceu no Rio de Janeiro para os jogos do Carioca, enfrentou dificuldades com dois empates contra Nova Iguaçu (1×1) e Portuguesa-RJ (0x0), a estreia dos titulares resultou em uma goleada por 4 a 0 sobre o Audax.

Mesmo chegando a Belém tarde da noite de terça-feira, Tite optará por uma escalação completa às 21h30 (horário de Brasília), no Mangueirão. O Flamengo está atualmente na oitava posição, com cinco pontos em três jogos, e o jogo contra o Volta Redonda, da terceira rodada, foi adiado para 10 de fevereiro. O Botafogo lidera a competição com nove pontos. Com uma bagagem cheia de experiências e muitos testes realizados, a pré-temporada nos Estados Unidos foi avaliada internamente como positiva, visando a integração dos jogadores e a preparação enquanto expandia a marca do clube nos Estados Unidos.

No campo, o Flamengo retorna ao Brasil com um nível físico elevado e diversas opções, fruto dos testes realizados contra o Philadelphia Union e Orlando City. Os amistosos incluíram diferentes formações, como um time para cada tempo e a estreia de De la Cruz no primeiro jogo, além de dez substituições e a primeira partida do uruguaio como titular no segundo jogo.

Embora ainda haja ajustes técnicos, táticos e melhorias físicas a serem feitas, o Flamengo deixa Orlando com mais possibilidades para encarar uma temporada completa, que incluirá a disputa de quatro títulos, além das possíveis ausências de jogadores convocados para a Copa América.

Fora de campo, a diretoria está satisfeita com os novos contatos e possíveis parcerias, além da crescente visibilidade do clube nos EUA. A meta é impulsionar a marca até a disputa do Mundial em 2025, discutindo a implementação de camps e escolinhas de futebol nos Estados Unidos. Durante a estadia, o Flamengo fortaleceu laços com o Orlando Magic, time de basquete local, participando de eventos e assistindo a partidas.

Quanto a reforços, após a chegada do lateral-esquerdo Viña, o foco agora está em encontrar um atacante de beirada. Luiz Henrique, inicialmente alvo da diretoria, está próximo de um acerto com o Botafogo. A negociação por Léo Ortiz continua, com o Flamengo se aproximando dos valores pedidos pelo Bragantino. Além disso, o contrato de Fabricio Bruno foi renovado até o final de 2028, e a pré-temporada também foi marcada pela saída de Fabinho Soldado, gerente de futebol, que retornou ao Brasil para assinar com o Corinthians.

O Flamengo agora busca resolver as situações de Matheuzinho e Thiago Maia, alvos do mercado, aguardando o desfecho das negociações em andamento. Matheuzinho teve seu empréstimo confirmado para o Corinthians, que tenta adquiri-lo em definitivo, enquanto Thiago Maia, próximo de assinar com o Internacional, ainda está em negociação.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.