Dólar Hoje Euro Hoje
quarta-feira, 24 julho, 2024
Início » Estrela do surfe João Chianca desfalca temporada, e substituto marroquino assume o desafio nas ondas

Estrela do surfe João Chianca desfalca temporada, e substituto marroquino assume o desafio nas ondas

Por Marina B.


A World Surf League (WSL) anunciou nesta terça-feira que João Chianca não participará das duas primeiras etapas da temporada de 2024, ambas no Havaí, em Pipeline e Sunset Beach. O surfista, conhecido como Chumbinho, sofreu um sério acidente em dezembro enquanto surfava em Pipeline, o que o afastou dos treinos no mar desde então.

Ramzi Boukhiam será o substituto de João Chianca nessas primeiras etapas. O surfista marroquino estava programado para estrear na elite em 2023, mas também se machucou antes do início das competições, perdendo toda a temporada. Chumbinho sofreu o acidente em 3 de dezembro de 2023, quando caiu de uma onda em Pipeline, permanecendo submerso por cerca de três minutos antes de ser resgatado, desacordado. Após alguns dias de observação no hospital Queen’s Medical Center, em Oahu, ele retornou ao Rio de Janeiro pouco antes do Natal, dedicando-se à recuperação com sessões de fisioterapia.

Após Pipeline, a segunda etapa do Circuito Mundial de Surfe ocorrerá em Sunset Beach, também no Havaí, a partir de 12 de fevereiro. A temporada até as Olimpíadas de Paris contará com oito etapas, incluindo a de Saquarema, em junho.

É importante ressaltar que, conforme o regulamento atual da WSL, após as cinco primeiras etapas, há cortes nas competições masculina e feminina. Dos 36 homens que iniciam a temporada, apenas 24 continuam na disputa. No caso das mulheres, das 18 atletas, apenas 12 prosseguem no Circuito a partir da sexta etapa. O WSL Finals, que reunirá os cinco melhores surfistas de cada categoria para determinar os campeões mundiais de 2024, está marcado para ocorrer entre os dias 6 e 14 de setembro. Em 2023, Chumbinho conquistou a quarta posição e garantiu vaga nas Olimpíadas de Paris.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.