Dólar Hoje Euro Hoje
segunda-feira, 17 junho, 2024
Início » Dorival Júnior choca o mundo do futebol: Convocações surpreendentes para a seleção brasileira na Copa América

Dorival Júnior choca o mundo do futebol: Convocações surpreendentes para a seleção brasileira na Copa América

Por Marina B.


O técnico Dorival Júnior anunciou neste domingo a convocação de mais três jogadores para representar a seleção brasileira na Copa América e nos amistosos contra México e Estados Unidos em junho. Os novos convocados são Bremer, zagueiro da Juventus, Éderson, volante da Atalanta, e Pepê, ponta do Porto. Além disso, o goleiro Rafael, do São Paulo, foi chamado para substituir o lesionado Ederson, do Manchester City. Estes jogadores se juntam aos demais atletas que já haviam sido convocados na última sexta-feira. A expansão do número de jogadores foi um pedido da CBF e foi autorizada pela Conmebol em uma reunião realizada em Bangkok, na Tailândia. Confira a lista completa de convocados:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico-PR), Rafael (São Paulo);
Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Guilherme Arana (Atlético-MG), Wendell (Porto);
Zagueiros: Beraldo (PSG), Bremer (Juventus), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG);
Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), Éderson (Atalanta), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham);
Atacantes: Endrick (Palmeiras), Evanilson (Porto), Gabriel Martinelli (Arsenal), Pepê (Porto), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona), Vini Jr (Real Madrid).

Rafael, goleiro do São Paulo, recebe sua segunda convocação. Fora da lista inicial de Dorival Júnior nos amistosos de março, Ederson, do Manchester City, está ausente devido a uma lesão, após fraturar o osso da região do olho em jogo contra o Tottenham na última terça-feira. Éderson, volante da Atalanta, é convocado pela primeira vez aos 24 anos, sendo um dos destaques da equipe italiana na temporada e se preparando para disputar a final da Liga Europa contra o Bayer Leverkusen. Bremer, zagueiro da Juventus, tem sido um dos pilares da equipe e tem quatro jogos pela seleção, incluindo a última Copa do Mundo. Pepê, do Porto, que foi convocado por Fernando Diniz em novembro do ano passado, também volta a ter uma chance.

A Conmebol estendeu o prazo para envio da lista final até o dia 15. O presidente do São Paulo, Julio Casares, será o chefe de delegação durante o torneio nos Estados Unidos. Esta é a segunda convocação de Dorival à frente da seleção, após assumir o cargo no início deste ano, substituindo Fernando Diniz. A lista tem foco na Copa América, que será disputada entre 20 de junho e 14 de julho, mas também inclui amistosos contra o México, em 8 de junho, e contra os EUA, em 12 de junho. A preparação será em Orlando, na Flórida, com os jogadores atuando no exterior se apresentando no dia 30 de maio, e os que jogam no Brasil a partir de 3 de junho. Exceções são Vini Jr, Rodrygo e Militão, que disputarão a final da Liga dos Campeões em 1º de junho.

Dorival Júnior e sua equipe técnica viajaram pela Europa e diversos estados do Brasil para observar jogadores e assistir a partidas. Sob o comando de Dorival, o Brasil venceu a Inglaterra e empatou com a Espanha em amistosos. A estreia do Brasil na Copa América será contra a Costa Rica, em 24 de junho, no SoFi Stadium, na Califórnia, seguida de jogos contra Paraguai e Colômbia na fase de grupos.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.