Cristiano Ronaldo, vencedor de três categorias no Globe Soccer Awards, evento realizado em parceria com o Conselho de Esportes de Dubai e sediado nos Emirados Árabes Unidos, expressou críticas aos tradicionais prêmios individuais do futebol, Bola de Ouro e Fifa The Best, ambos conquistados por Lionel Messi nas últimas edições.
Em entrevista ao diário Record, de Portugal, Ronaldo declarou: “Esses prêmios perderam credibilidade, na minha opinião. Não é dizer que o Messi não merecia [o The Best], ou o Haaland e até mesmo o Mbappé, mas simplesmente já não acredito mais nesses prêmios. Vão dizer: ‘Ah, é porque ganhou o Globe Soccer Awards’… [Meus 54 gols em 2023] são números, os números não enganam. É uma realidade, e isso me deixa muito feliz.”
O jogador português, detentor de cinco prêmios de melhor jogador do mundo, destacou que seus 54 gols em 2023, tornando-se o artilheiro do ano no futebol mundial, são um feito incontestável. Desse total, 44 gols foram marcados pelo Al-Nassr e 10 pela seleção de Portugal. Vale ressaltar que, em 2023, Harry Kane e Kylian Mbappé, os vice-artilheiros, registraram 52 gols cada.
No Globe Soccer Awards, Ronaldo conquistou três prêmios: troféu Maradona (artilheiro do ano), melhor jogador do Oriente Médio e favorito dos fãs em 2023. Questionado sobre os planos futuros de sua carreira, o atleta de 38 anos afirmou estar satisfeito na Arábia Saudita e descartou a possibilidade de retornar ao Sporting, clube que o revelou.
“Não vale a pena criar expectativas. Este ano e o próximo eu quero ficar no Al-Nassr, a liga [saudita] vai continuar a crescer”, concluiu Ronaldo.