Dólar Hoje Euro Hoje
quarta-feira, 24 julho, 2024
Início » Belém se prepara para o espetáculo do Pré-Olímpico Feminino: Reformas intensivas e expectativas nas alturas

Belém se prepara para o espetáculo do Pré-Olímpico Feminino: Reformas intensivas e expectativas nas alturas

Por Marina B.


O Mangueirinho, em Belém do Pará, local escolhido para o Pré-Olímpico feminino de basquete, está passando por reformas para receber os jogos cruciais entre Brasil, Alemanha, Austrália e Sérvia, agendados para 8 a 11 de fevereiro. O ginásio está recebendo um novo piso, que ainda passará por polimento e pintura. A seleção brasileira chegará à cidade no próximo dia 2, enquanto as outras equipes estrangeiras desembarcam nos dias seguintes. Até que o Mangueirinho esteja pronto, as seleções utilizarão a estrutura da Assembleia Paraense.

As delegações e o Comitê Organizador Local, em reunião com a FIBA nesta sexta-feira, acertaram detalhes logísticos para o evento. O Pré-Olímpico é um evento de grande importância na FIBA, e o Brasil foi escolhido como uma das quatro sedes, juntamente com China, Bélgica e Hungria.

O Brasil, como país anfitrião em Belém, enfrentará Austrália, Sérvia e Alemanha. O torneio seguirá o formato da FIBA, com as equipes do grupo jogando entre si, e os três melhores se classificarão para Paris 2024. O Brasil, animado pelo título invicto da AmeriCupW em julho, chega ao Pré-Olímpico com moral e ocupando a oitava posição no ranking mundial.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.