Em meio à turbulência política na Venezuela, provocada por alegações de fraude nas recentes eleições, o ditador Nicolás Maduro bloqueou o acesso ao site do jornal norte-americano The Wall Street Journal na última sexta-feira (2). A decisão foi uma retaliação à publicação de um artigo escrito por María Corina Machado, sua principal opositora, segundo informações do portal argentino Infobae.
No artigo, Machado acusa o governo chavista de manipulação eleitoral para garantir a vitória de Maduro em detrimento do candidato da oposição, Edmundo González Urrutia. A oposição venezuelana afirma que o texto revela graves irregularidades e o medo de Machado pela própria segurança, dada a gravidade das denúncias contra o regime de Maduro.
Milei Responde a Maduro: ‘O Céu Esmagará os Comunistas’
Em resposta às acusações de Nicolás Maduro, que alegou que o presidente argentino Javier Milei faz parte de círculos diabólicos e seitas satânicas, Milei afirmou nesta segunda-feira (5) que o céu “esmagará” os comunistas.
Milei usou sua conta na rede social X para responder: “Os comunistas nos atacam com insolência e impiedade, tentando exterminar nossas famílias e apoderar-se de nossos bens. Nós lutamos por nossas vidas e valores. O céu os esmagará diante de nós; não tenham medo deles.”