Dólar Hoje Euro Hoje
quinta-feira, 25 julho, 2024
Início » Revolução tecnológica: Novas atualizações do Windows 11 transformam a experiência do usuário

Revolução tecnológica: Novas atualizações do Windows 11 transformam a experiência do usuário

Por Alexandre G.

Deseja pausar as mensagens, chamadas e atualizações de status de alguns contatos? Sem problemas! Você pode bloqueá-los. Se notar que estão enviando conteúdo estranho ou indesejado, como spam, também pode denunciá-los.

Mesmo após o bloqueio, a conversa com o contato permanece em sua lista. Se desejar, pode excluí-la ou apenas arquivá-la. E se sentir falta das mensagens, pode desbloquear o contato a qualquer momento.

“Ao ouvirmos seus feedbacks!”, anunciou Shilpa Ranganathan, vice-presidente executiva para o Windows, no X (anteriormente conhecido como Twitter). “O Copilot agora é iniciado em uma janela expandida para oferecer mais espaço para a conversa.”

O anúncio veio acompanhado de uma captura de tela do chatbot, que proporciona um espaço maior para enviar e receber informações. Além disso, o programa sobrepos o Bloco de Notas sem deslocar as demais janelas para a esquerda, como ocorre atualmente.

Se preferir, o esquema anterior pode ser restaurado. Ranganathan explicou que a atualização oferece a opção de reduzir o tamanho da janela e posicioná-la lado a lado com outros aplicativos abertos na tela.

De acordo com a executiva, “a atualização do Edge deve incluir esse recurso específico”. No entanto, em testes realizados pelo Canaltech no Windows 11 23H2, o Copilot permaneceu fixo no canto do monitor.

Modo de tela cheia
Outras melhorias estão a caminho, como a possibilidade de utilizar o Copilot em tela cheia. Foi o que afirmou Ranganathan no X, em resposta a um usuário das redes sociais que questionou a capacidade de expandir a janela para ocupar toda a tela. “Ótimo feedback. Também estamos trabalhando nisso”, afirmou a executiva.

Apesar dos anúncios, não há previsão para o lançamento da janela expandida e da visualização em tela cheia na versão estável do Windows 11.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.