Dólar Hoje Euro Hoje
quarta-feira, 24 julho, 2024
Início » Microsoft abala o mundo dos games: Exclusivos do Xbox rumo ao PlayStation 5?

Microsoft abala o mundo dos games: Exclusivos do Xbox rumo ao PlayStation 5?

Por Alexandre G.

Na próxima semana, a Microsoft planeja discutir em detalhes sua “perspectiva para o futuro do Xbox”, respondendo a especulações e rumores que surgiram recentemente. Há sugestões de que alguns dos exclusivos da empresa podem ser lançados em plataformas concorrentes, provocando reações intensas nas redes sociais.

Vazamentos ocorridos durante o último fim de semana indicam a possibilidade de títulos como Starfield e Indiana Jones e o Grande Círculo chegarem ao PlayStation 5. Além disso, jogos como Hi-Fi Rush, Sea of Thieves e até Gears of War podem ser lançados no console da Sony.

Diante das especulações sobre o modelo de negócios do Xbox que circulam nas redes, o líder da divisão Xbox, Phil Spencer, emitiu um comunicado na última segunda-feira (05), prometendo mais informações na semana seguinte. Em uma postagem nas redes sociais, seja na rede social X ou no Twitter, Phil Spencer expressou seu compromisso em ouvir os usuários e anunciou um evento planejado para discutir a visão futura do Xbox.

Se os rumores se concretizarem, a estratégia da Microsoft em relação aos jogos sofrerá uma mudança significativa. Até agora, a empresa manteve seus títulos de destaque como exclusivos do Xbox, enquanto alguns jogos que eram multiplataforma, como Minecraft e The Elder Scrolls Online, foram disponibilizados em consoles concorrentes.

No entanto, é importante notar que o Xbox lança seus jogos exclusivos no PC imediatamente. Com o PlayStation 5 e o Nintendo Switch superando as vendas dos consoles Xbox Series X|S, a Microsoft parece estar reconsiderando sua abordagem, possivelmente visando alcançar um público mais amplo e maximizar as vendas de jogos em diversas plataformas.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.