Dólar Hoje Euro Hoje
quarta-feira, 27 novembro, 2024
Início » O czar da fronteira Homan emite um aviso no Texas aos democratas que se opõem às deportações de Trump: ‘Não nos testem’

O czar da fronteira Homan emite um aviso no Texas aos democratas que se opõem às deportações de Trump: ‘Não nos testem’

Por Alexandre Gomes

Homan diz que a nova administração já está começando a trabalhar

O czar da fronteira, Tom Homan, juntou-se ao governador Greg Abbott na terça-feira na fronteira sul do Texas, servindo refeições às tropas estacionadas lá durante o Dia de Ação de Graças, enquanto elogiava o “sucesso sem precedentes” do governador em proteger a fronteira e alertava as autoridades democratas para não atrapalharem uma operação de deportação.

“Eu disse 100 vezes na semana passada, não cruzem essa linha. É um crime conscientemente abrigar e esconder estrangeiros ilegais das autoridades de imigração – não nos testem”, disse Homan sobre os oficiais democratas em vários estados que disseram que se oporão ao plano do presidente eleito Trump de lançar uma operação de deportação em massa.

Governadores do Arizona, Illinois e Massachusetts prometeram não ajudar na operação de deportação, enquanto o prefeito de Denver disse recentemente que estava disposto a ir para a prisão por se opor ao plano.

Homan e Abbott serviram refeições para soldados da Guarda Nacional do Texas e soldados do Departamento de Segurança Pública do Texas em Eagle Pass, Texas, e mais tarde em Edinburg, Texas. Em Edinburg, Homan disse que as autoridades do Texas estavam fazendo “o trabalho de Deus”.

“Vocês não estão protegendo apenas o Texas, vocês estão protegendo o país inteiro”, disse ele.

Em Eagle Pass, Homan elogiou Abbott por seu trabalho na segurança da fronteira.

“O governador Abbott fez um trabalho incrível. A imigração ilegal no Texas caiu 86%, 86% pensem nisso. Este é um modelo que podemos levar para todo o país. Vamos ajudar o governador Abbott a terminar o trabalho que ele começou”, disse ele.

Homan foi nomeado “czar da fronteira” pelo presidente eleito Trump neste mês após a vitória eleitoral de Trump. Ex-diretor interino do Immigration and Customs Enforcement (ICE), Homan será uma das figuras de maior destaque em termos da operação de deportação em massa que a nova administração planejou.

Abbott, enquanto isso, entrou em choque repetidamente com o governo Biden sobre a segurança da fronteira, já que seu estado suportou o peso da histórica crise migratória na fronteira sul. Os números atingiram recordes em 2023, mas caíram drasticamente em 2024. O Texas atribuiu isso em parte aos seus próprios esforços. Mas o governo Biden observou que a queda foi em toda a fronteira, incluindo uma queda de 55% nos encontros desde que o presidente Biden assinou uma proclamação presidencial limitando o asilo em junho, e em meio ao aumento da cooperação com o México. O governo diz que precisa de mais financiamento do Congresso, inclusive por meio de um projeto de lei bipartidário que não foi aprovado pelo Senado no início deste ano.

Abbott causou controvérsia ao transportar migrantes de ônibus para cidades “santuário” como Nova York, Chicago e outras como uma forma de aliviar a pressão sobre o estado. Sua administração também construiu seu próprio muro de fronteira, instalou bóias no Rio Grande e mobilizou tropas para fornecer segurança adicional na fronteira.

Abbott, um republicano, provavelmente encontrará uma aliança com a nova administração com visões alinhadas sobre segurança adicional na fronteira, o fim do “pegue e solte” e penalidades mais duras para aqueles que entram ilegalmente nos EUA. Falando na “Fox & Friends” na terça-feira, Homan disse que a nova administração não vai esperar até 20 de janeiro para começar a trabalhar.

“Já estamos planejando o que faremos para bloquear o estado do Texas”, disse ele. “O governador Abbott está fazendo um ótimo trabalho até agora. As travessias ilegais no Texas caíram mais de 80% por causa do ótimo trabalho do governador Abbott, e ele tem sido bem-sucedido porque pegou as políticas de Trump e as colocou em prática.”

“Vamos nos unir e ajudá-lo a garantir 100% de segurança em sua fronteira, e faremos isso na fronteira sudoeste”, disse ele.

Na segunda-feira, Abbott anunciou que o Texas instalou recentemente mais barreiras de bóias no Rio Grande.

“O Texas continua nossa missão histórica de segurança de fronteira para impedir a entrada ilegal e proteger nossa nação”, disse ele.

“Usaremos todas as ferramentas e estratégias disponíveis para manter a linha”, disse ele.

“Sou grato por termos Tom Homan como o novo czar da fronteira que vai ajudar a executar essas leis, aplicá-las e garantir que possamos restaurar a ordem.”

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.