Hoje, quarta-feira, 17 de abril de 2024, o Sindicato Nacional dos Servidores da CVM (SindCVM) anunciou uma paralisação de um dia dos funcionários públicos da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A causa principal é a insatisfação com a falta de ação do governo federal em relação ao reajuste salarial da categoria.
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos é o foco das críticas, pois é responsável por coordenar as negociações. O SindCVM alega que apresentou a proposta de reajuste em setembro de 2023, porém ainda não foi convocado para debater o assunto.
O comunicado do sindicato ressalta que as carreiras da CVM foram as únicas a rejeitar o termo de compromisso até o momento. Caso o governo não demonstre uma resposta, uma nova paralisação está agendada para o dia 24 de abril, com votação sobre a possibilidade de greve marcada para o dia 30.
“A decisão de não aceitar o termo de compromisso foi tomada exclusivamente pelas carreiras da CVM até o momento. Tal decisão será formalizada em um ofício ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos”, afirmou o comunicado.