A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), que investiga planos de saúde que negam atendimento a pessoas com deficiência, realizará uma audiência nesta quinta-feira (08/08) para ouvir representantes de empresas acusadas de rescindir unilateralmente contratos com PCDs. A reunião está marcada para as 15h, na sala 1801 do Edifício Lúcio Costa, sede da Alerj, e será transmitida ao vivo pela TV Alerj.
O presidente da CPI, deputado Fred Pacheco (PMN), afirmou que as empresas foram obrigadas a responder, por escrito, a uma série de questões sobre o cancelamento desses contratos. “Vamos ouvir as empresas, mas não estamos interessados em desculpas. Estamos analisando minuciosamente todos os casos relatados e exigimos respostas claras que nos ajudem a resolver essa situação e a restaurar a tranquilidade das pessoas que tiveram seus planos cancelados unilateralmente”, declarou o deputado.
Entre os convidados para a audiência estão representantes da Associação Brasileira dos Planos de Saúde (Abrange), da Agência Nacional de Saúde (ANS), da União Nacional de Autogestão em Saúde (Unidas), da Confederação Nacional das Seguradoras (Cnseg) e da Federação Nacional de Saúde Suplementar (Fenasaúde). Também estarão presentes pais e mães que representam associações de pessoas com deficiência.