Seis nomes substituem vereadores nomeados para cargos no Executivo municipal
Em solenidade ocorrida nesta quinta-feira (2), no Salão Nobre da Câmara do Rio, a Mesa Diretora empossou seis suplentes a vereador, que fizeram seus juramentos e agora substituem seis parlamentares que assumiram cargos no Poder Executivo municipal. A mesa foi composta pelo presidente da Câmara, vereador Carlo Caiado; pelo vice-presidente, vereador Willian Coelho (DC); pela segunda vice-presidente, vereadora Tânia Bastos (Rep); pelo primeiro secretário, vereador Rafael Aloisio Freitas (PSD); pelo segundo secretário, vereador Paulo Messina (PL); pela deputada federal Laura Carneiro; e pelo secretário municipal de Proteção e Defesa dos Animais, Luiz Ramos Filho.
O presidente da Casa, vereador Carlo Caiado, destacou a honra e a responsabilidade envolvidas: “Me sinto honrado de estar aqui dando posse aos senhores e senhoras. Conheço todos e sei que trarão qualidades. Fomos a casa mais produtiva do Brasil e espero que a gente possa continuar, contando com essa motivação de vocês”.
Pastor Deangeles Percy (PSD), que ocupou a vaga deixada por Joyce Trindade, destacou: “Quem sofreu não quer ver as outras pessoas sofrendo. O meu desejo é contribuir para essa cidade”.
Flavio Pato (PSD), que ocupou a vaga deixada por Diego Vaz, relembrou suas origens e prometeu muito trabalho: “Vim de um lugar onde não se imaginava que eu pudesse estar aqui hoje. O carioca terá um vereador trabalhando e lutando muito e aprovando leis”.
Rocal (PSD), que retorna ao Palácio Pedro Ernesto substituindo Luiz Ramos Filho, lembrou sua trajetória: “Tenho certeza que a minha volta é para dar continuidade a esse trabalho que começou lá atrás”.
Luciana Novaes (PT), também voltando ao Legislativo carioca, para substituir Tainá de Paula, reforçou a importância de poder ocupar espaços: “Para mim, é uma representatividade muito grande ser a única PcD nessa Casa. Sempre digo que o nosso lugar é onde a gente quiser”.
Niquinho (PT), outro dos veteranos que retorna à Casa, substitui Marcio Santos. O parlamentar prometeu atuar em diversas áreas: “Vou fazer valer a minha função de vereador, que é fiscalizar saúde, educação e transporte”.
Wagner Tavares (PSB), substituto de Tatiana Roque, lembrou o histórico político da família e destacou o que vê como suas principais características: “Estou dando continuidade ao trabalho do meu pai, que foi vereador em duas cidades diferentes. Sou do diálogo e de agregar”.
Também estiveram presentes diversos deputados estaduais, representantes do Executivo e da política carioca.