Dólar Hoje Euro Hoje
segunda-feira, 23 dezembro, 2024
Início » Sem Energia por 5 Dias, Mulher Dorme na Loja da Enel em Cabo Frio em Protesto Contra Falta de Atendimento

Sem Energia por 5 Dias, Mulher Dorme na Loja da Enel em Cabo Frio em Protesto Contra Falta de Atendimento

Por Alexandre Gomes

Após ficar sem luz em casa por cinco dias, com alimentos estragando na geladeira e noites difíceis devido ao calor e aos mosquitos, a nutricionista Eline Nascimento tomou uma atitude inusitada. Ela decidiu levar o colchonete e “dormir” na loja da concessionária de energia Enel, em Cabo Frio, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, onde sabia que não faltaria energia. “Em casa não consigo dormir, mas aqui está fresquinho, tem ar-condicionado. Vou ficar aqui até o meu problema ser resolvido”, disse Eline em um vídeo postado nas redes sociais.

Ao chegar na loja, na sexta-feira (2), Eline foi surpreendida quando a atendente chamou a polícia para tirá-la do local. “Eles achavam que eu estava fazendo algo errado, mas eu não estava atrapalhando ninguém. Eu só queria uma solução. Em vez de me ajudarem, chamaram a polícia”, contou Eline.

Duas horas depois de se instalar na loja da Enel, Eline recebeu a notícia de que a energia de sua casa havia sido restabelecida. Ela então gravou outro vídeo, informando que estava voltando para casa. “Duas horas depois que acampei aqui, fui informada que a energia voltou”, disse, sugerindo a seus seguidores: “Vá acampar na Enel, leve seu colchão, seus filhos, seu cachorro, e mostre para essa empresa que ela tem que respeitar o consumidor.”

Eline explicou à reportagem que mora em Angra dos Reis, mas possui uma casa em Cabo Frio, onde viajou com sua família para passar o final de ano. No domingo (15), devido a ventos fortes, o relógio da casa no bairro Jardim Peró sofreu um curto e parou de funcionar. Na segunda-feira (16), uma tempestade atingiu a cidade e outras áreas da região também ficaram sem energia. Ela tentou várias vezes entrar em contato com a Enel, mas sem sucesso. “Fui ao supermercado carregar o celular, meus alimentos estragaram, e eu não consegui dormir”, relatou.

Ao ligar para a Enel, ela ouvia que outras pessoas estavam passando pela mesma situação. “A sensação de impotência é grande. Não há onde reclamar. Você paga por um serviço e, quando precisa, não recebe”, desabafou Eline.

A Enel, por sua vez, emitiu uma nota explicando que está analisando o caso. A empresa informou que a energia foi restabelecida na rua da cliente no mesmo dia em que o primeiro chamado foi aberto. No entanto, um problema no medidor da casa de Eline impediu que o serviço fosse normalizado imediatamente. A Enel afirmou estar investigando as causas da falha no medidor e a demora no atendimento.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.