Grupo não cumpriu o procedimento no período exigido e, se não fizer a atualização cadastral, poderá ter benefício suspenso
O Fundo Único de Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro (Rioprevidência) informa que o período regular do Recenseamento Obrigatório de pensionistas ocorreu entre novembro de 2023 e outubro de 2024. Dos 79.645 beneficiários aptos ao procedimento, 23.065 pensionistas ainda não realizaram, nos meses correspondentes aos de aniversário, e podem ter o benefício suspenso já nas próximas folhas de pagamento.
Para evitar a suspensão do depósito, a autarquia informa que continuará com o procedimento, regularizando a situação dos pensionistas que deixaram de atender à convocação. O mesmo vale para aqueles que já tiveram o pagamento suspenso este ano em razão da ausência.
Os faltosos podem agendar comparecimento a qualquer uma das agências ou postos do órgão, por meio do site Bem-vindo | Rioprevidência ou pelos telefones 0800-285-8191 (chamadas de telefone fixo) e (21) 3850-3350 (ligações de fixo ou celular). Feito o agendamento, o pensionista deve comparecer na data, hora e local definidos, com os documentos de Identidade (RG), CPF, título eleitoral e comprovante de residência recente.
Regras específicas
Para mais informações, como regras para casos de pensionistas acamados, impossibilitados de locomoção e residentes fora do Rio e exterior, acesse Bem-vindo | Rioprevidência .