Dólar Hoje Euro Hoje
sexta-feira, 18 abril, 2025
Início » Rio poderá ter cadastro de Unidades de Tratamento para Depoentes Químicos

Rio poderá ter cadastro de Unidades de Tratamento para Depoentes Químicos

Por Alexandre Gomes

O Governo do Estado poderá manter e divulgar um cadastro atualizado das unidades de tratamento públicas de dependentes químicos. É o que autoriza o Projeto de Lei 934/19, de autoria dos deputados Danniel Librelon (REP) e Samuel Malafaia (PL), que foi aprovado, em primeira discussão, pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), nesta terça-feira (15/04). A medida ainda precisa passar por uma segunda votação pela Casa.

Caso seja implementado, o cadastro deverá informar a localização da unidade, o tipo de tratamento realizado, assim como a forma de acesso. O Executivo definirá qual órgão será responsável pelas questões técnicas como cadastramento, atualização e validação das informações.

O cadastro deverá ficar disponível no Portal da Transparência do Estado do Rio. Deverá haver local para a inclusão de elogios, reclamações e denúncias sobre cada uma das unidades. A norma precisará ser regulamentada pelo Executivo através de decretos.

Librelon reforçou que o tratamento contra as drogas tem que ser valorizado e divulgado: “É fundamental que o usuário de drogas em busca de tratamento, assim como seus familiares tenham acesso à relação das unidades de tratamento e ao tipo de tratamento oferecido”, declarou.

“O principal objetivo é auxiliar familiares e colegas aflitos a fazerem contato e darem uma oportunidade para que as pessoas que estão nessa vida levada pelas drogas possam se recuperar”, concluiu Malafaia.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.