Nesta quinta-feira (29/08), a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, em colaboração com a Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana e a Supervia, inaugurou dois novos polos do programa Café do Trabalhador no Rio de Janeiro. As novas unidades estão localizadas nas estações de trem do Engenho de Dentro e de Bonsucesso, ambas na Zona Norte da capital fluminense. Os polos abrirão diariamente a partir das 4h30, de segunda a sexta-feira.
Cada polo oferecerá diariamente 250 kits, cada um contendo café, leite opcional, pão com manteiga e uma fruta, por um preço simbólico de R$ 0,50.
“Ao ampliarmos nossa rede de polos do Café do Trabalhador, conseguimos oferecer uma alimentação nutritiva e de qualidade para um número ainda maior de pessoas. Estamos muito satisfeitos com essas novas parcerias, que reforçam o sucesso do programa”, afirmou Rosangela Gomes, Secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.
Com a inauguração dessas duas unidades, o Governo do Estado chega a 48 polos do Café do Trabalhador em operação em todo o estado fluminense.
O secretário de Transporte e Mobilidade Urbana, Washington Reis, enfatizou a importância do programa: “Devemos continuar buscando maneiras de tornar nossos serviços mais acessíveis à população. O Café do Trabalhador atende uma necessidade básica de alimentação a um custo simbólico. Agora, aqueles que utilizam o transporte ferroviário na capital também poderão aproveitar essa valiosa iniciativa”, concluiu Reis.