Dólar Hoje Euro Hoje
quarta-feira, 14 janeiro, 2026
Início » Polícia Militar apreende quatro fuzis em São Gonçalo e reforça marca histórica de armas retiradas das ruas desde 2021

Polícia Militar apreende quatro fuzis em São Gonçalo e reforça marca histórica de armas retiradas das ruas desde 2021

Por Alexandre Gomes

Quatro suspeitos foram presos durante ação de combate ao tráfico, roubo de cargas e disputa entre facções criminosas

Policiais militares do 1º BPM (São Gonçalo) apreenderam quatro fuzis e prenderam quatro suspeitos durante operação realizada no Morro do Castro, em São Gonçalo, na Região Metropolitana. A ação foi desencadeada a partir de informações de inteligência, com foco na redução dos roubos de cargas e de veículos, além do enfrentamento ao tráfico de drogas e à circulação de armas de uso restrito. Somente na gestão Cláudio Castro, mais de 3 mil fuzis já foram retirados das mãos de bandidos pelas Forças de Segurança do Estado do Rio.

  • O trabalho das nossas Forças de Segurança é diário, estratégico e baseado em inteligência. Cada fuzil apreendido representa vidas preservadas e mais tranquilidade para os cidadãos fluminenses. Nossos esforços e os avanços reais na área de Segurança Pública, fruto de investimentos da ordem de R$ 16 bilhões por ano, têm garantido avanços concretos na luta contra o crime organizado  – destacou o governador Cláudio Castro.

A operação contou com equipes especializadas da Polícia Militar, que localizaram os suspeitos com o armamento durante a incursão na comunidade. Os quatro homens foram presos em flagrante e vão responder por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Investigações da polícia indicam que o Morro do Castro, localizado na divisa entre Niterói e São Gonçalo, vinha sendo utilizado como base por criminosos ligados ao Comando Vermelho (CV) para possíveis ataques contra integrantes de facções rivais do Terceiro Comando Puro (TCP), em meio à disputa territorial na região do Fonseca.

Um fuzil apreendido a cada 10 horas

A apreensão deste sábado reforça o recorde histórico conquistado na área de Segurança Pública do Estado do Rio. De acordo com o último levantamento do Instituto de Segurança Pública (ISP), 3.023 fuzis saíram de circulação no estado nos últimos anos.

Os números vêm crescendo de forma contínua: 355 armas em 2021; 478 em 2022; 610 em 2023; 732 em 2024 e 848 até novembro de 2025 — o equivalente a um fuzil apreendido a cada 10 horas.

Para o Governo do Estado, os dados evidenciam o fortalecimento das ações integradas de inteligência e policiamento ostensivo, que seguem como prioridade na atual gestão em relação ao enfrentamento ao crime organizado.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.