Dólar Hoje Euro Hoje
domingo, 22 dezembro, 2024
Início » Mutirão de limpeza em praias do Rio marca a chegada do verão

Mutirão de limpeza em praias do Rio marca a chegada do verão

Por Alexandre Gomes

Evento será realizado neste sábado simultaneamente em vários bairros da capital

O início da estação, neste sábado (21), mais quente do ano será comemorada com a realização do EcoNatal 2024 — Verão Limpo 2025. O evento, que está em sua 22ª edição, convida cariocas e turistas a participarem de um mutirão de limpeza das praias.

A ação começa às 10h e termina às 13h. Serão dois pontos na Zona Sul. Em Copacabana, o encontro será no Posto 6, em frente à Colônia de Pescadores, e o grupo vai percorrer a praia até a altura da Rua Santa Clara. Em Ipanema, os voluntários vão se reunir em frente à Rua Garcia D’Ávila, na barraca do Pelé. Na Barra a ação acontece na Barraca do Pepê e no Recreio, é no Posto 12, em frente à Praça Tim Maia.

— Cientistas, engenheiros, biólogos, artistas, oceanógrafos e ambientalistas fazem parte da nossa campanha. Convidamos todos a se juntarem a nós, contribuindo com a diminuição do impacto ambiental. A vida marinha agradece — diz Hildon Carrapito, membro desde 2003 do Clean Up The World.

Durante o evento serão também distribuídas aos participantes sacolas de lixo feitas de plástico reciclado e luvas. Todo o material coletado será direcionado a instituições de reciclagem. Este ano, e edição tem como tema “Dê um presente à natureza: mantenha o meio ambiente limpo, em diferentes pontos das principais praias no Estado do Rio de Janeiro”.

— É hora de colocarmos a mão na massa para invertermos os danos que nós, seres humanos, causamos ao meio ambiente. Estamos empenhados em fazer a nossa parte para promover a conscientização e mostrar como simples ações têm grandes resultados. A preservação do meio ambiente e da vida no planeta depende de cada um de nós. Então, vamos lá, faça também a sua parte! — convoca Mariane Ewbank, diretora da Fulstandig Shows, que é apoiadora da ação.

De acordo com a organização, todos os anos são produzidas mais de 250 milhões de toneladas de plásticos no mundo, e parte desse material é descartado incorretamente e acaba causando a mortandade de milhares de animais marinhos por ano.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.