Nesta sexta-feira (16), os candidatos à Prefeitura do Rio de Janeiro iniciam suas campanhas com uma série de compromissos. A partir de hoje, está permitida a propaganda eleitoral e manifestações explícitas de apoio, embora a propaganda no rádio e na televisão só comece no dia 30.
Veja a seguir a agenda dos nove candidatos à prefeitura da capital fluminense (a ordem segue o Índice CNN):
Alexandre Ramagem Alexandre Ramagem (PL) começará o dia com um corpo a corpo com eleitores na Central do Brasil, no centro da cidade, a partir das 6h.
Eduardo Paes O prefeito e candidato à reeleição, Eduardo Paes (PSD), participará de uma missa na Igreja de Nossa Senhora da Penha, na zona norte do Rio, a partir das 7h30.
Rodrigo Amorim Rodrigo Amorim (União) não terá agenda aberta para o público.
Tarcísio Motta Tarcísio Motta (PSOL) realizará uma caminhada pelo centro da cidade, começando às 11h e passando pela avenida Rio Branco, praça Mauá e Buraco do Lume. À noite, participará de um evento com o deputado federal Lindbergh Farias (PT), que lançou o manifesto “Petistas com Tarcísio”, em oposição ao apoio oficial do partido a Paes.
Marcelo Queiroz Marcelo Queiroz (PP) terá uma agenda movimentada ao longo do dia. Começará com uma caminhada na praça do Lido, em Copacabana, das 8h às 10h, seguida por um corpo a corpo com eleitores no bairro. Às 14h30, dará uma entrevista na região central e, à noite, participará de eventos com vereadores do partido.
Cyro Garcia Cyro Garcia (PSTU) realizará panfletagem às 12h na avenida Henrique Valadares, no centro, e às 17h30 estará no Boulevard 28 de Setembro, na zona norte.
Carol Sponza Carol Sponza (Novo) fará um manifesto com a juventude de sua legenda em frente à prefeitura, às 10h. Na parte da tarde, terá uma reunião com os coordenadores de campanha.
Juliete Pantoja Juliete Pantoja (UP) começará o dia com uma caminhada na rua Uruguaiana, no centro da cidade, às 9h. Às 18h, participará de um ato na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), na Associação Brasileira de Imprensa (ABI), em memória das vítimas da ditadura militar.
Henrique Simonard A assessoria de Henrique Simonard (PCO) não retornou à CNN sobre a agenda do candidato.