Operação de segurança do governo estadual resulta na apreensão de mais de 15 mil produtos falsificados e na prisão de dez suspeitos!
Policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM), em colaboração com o Ministério Público, apreenderam duas toneladas de itens falsificados com a marca do Rock in Rio. A ação ocorreu nesta quinta-feira (19/09) no centro da capital.
Durante a operação, quatro pessoas, ligadas às lojas onde os produtos foram encontrados, foram detidas. Elas enfrentarão acusações por vender materiais contrafeitos com a marca de forma ilegal.
Entre os itens apreendidos estavam milhares de copos, camisetas, chapéus e bonés que seriam revendidos por ambulantes na segunda semana do festival. A operação foi possível graças a informações de inteligência, dando sequência às ações iniciadas na primeira semana do evento.
Combate à Pirataria
Na semana anterior, duas operações já haviam resultado na apreensão significativa de produtos falsificados. A DRCPIM, em parceria com o MP e a promotoria do Juizado Especial Criminal (Jecrim), apreendeu mais de 5,3 mil copos, 185 bonés falsificados e milhares de porta-copos no primeiro dia do evento (13/09). Dois homens foram detidos em flagrante na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.
No dia seguinte, as equipes encontraram um caminhão cheio de copos e alças de porta-copos falsificados nas proximidades do Rock in Rio. Também foram confiscados um terminal de cartão de crédito e uma credencial falsa.
Até agora, as operações conjuntas já resultaram na apreensão de mais de 15 mil itens e na detenção de dez suspeitos.