A Frente Parlamentar Pró-Ferrovias Fluminenses, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), realiza nesta sexta-feira (03/10) reunião para debater o futuro dos trens no estado, a construção da estação de metrô da Gávea e a criação de um bilhete único integrado para a Região Metropolitana. O encontro será às 10h, no auditório do 21° andar do Edifício Lúcio Costa, sede do Parlamento fluminense.
O coordenador da Frente, deputado Luiz Paulo (PSD), afirma que a audiência servirá para cobrar explicações e pressionar por decisões. “São três temas de interesse geral. Queremos discutir qualidade, pontualidade, conforto e segurança do transporte, que deveriam ser regras básicas. Vamos ouvir tanto o governo quanto as concessionárias para debater essas questões”, destacou o parlamentar.
Foram convidados para participar do encontro a secretária estadual de Transportes, Priscila Sakalem; o secretário de Planejamento e Gestão, Adilson Maciel; o secretário da Casa Civil, Nicola Miccione; o presidente da Agetransp, Adolpho Konder; os presidentes do MetrôRio, Guilherme Ramalho; da SuperVia, Everton Trindade; da Central Logística, Oswaldo Dreux; e da Associação de Engenheiros Ferroviários (AENFER), Marcelo Freire; entre outros.