Dólar Hoje Euro Hoje
sexta-feira, 25 outubro, 2024
Início » Flávio Bolsonaro e Rodrigo Bacellar articulam apoio no Senado para reforçar segurança no Rio de Janeiro

Flávio Bolsonaro e Rodrigo Bacellar articulam apoio no Senado para reforçar segurança no Rio de Janeiro

Por Alexandre Gomes

Em meio a uma onda de violência e desafios na Segurança Pública, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) se reuniu na quinta-feira (24) com o presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Rodrigo Bacellar (União), para discutir possíveis intervenções federais. Durante o encontro, Flávio se comprometeu a atuar como um elo entre deputados estaduais e o Senado, buscando apoio e soluções para o aumento da criminalidade no estado.

Flávio afirmou que pretende organizar uma reunião entre os membros da Comissão de Segurança da Alerj e Davi Alcolumbre (União-AP), que é o candidato preferido do PL para a presidência do Senado. O objetivo é discutir estratégias para fortalecer a segurança pública do Rio com o apoio de parlamentares e órgãos federais.

Bacellar pede soluções nacionais para o problema

Na sessão da Alerj, Bacellar propôs um esforço conjunto de líderes nacionais para enfrentar a crise de segurança que afeta não apenas o Rio, mas também outros estados brasileiros. Ele sugeriu uma abordagem que envolva o presidente da República, o ministro da Justiça, o Supremo Tribunal Federal (STF) e líderes regionais, visando um plano integrado que fortaleça a segurança pública. “Passou da hora de a gente conversar e buscar uma solução nacional que comece pelo Rio de Janeiro. Isto se tornou um problema do Brasil”, declarou Bacellar, apontando a necessidade de reavaliar o Código Penal e considerando até mesmo o apoio das Forças Armadas, como o Exército e a Marinha.

Questões de segurança e intervenção do STF

O debate sobre segurança no Rio também gira em torno da ADPF 635, medida do STF que restringe operações policiais em comunidades e que, segundo Bacellar e o deputado Márcio Gualberto (PL), tem prejudicado a segurança pública no estado. Gualberto, presidente da Comissão de Segurança da Alerj, argumenta que as restrições impostas pela ADPF transformaram o Rio em uma espécie de “laboratório” e limitaram a atuação policial, abrindo espaço para o aumento da criminalidade.

O papel de Flávio Bolsonaro

Com a proposta de Flávio Bolsonaro de buscar apoio do Senado para a situação do Rio, espera-se que o governo federal intensifique o foco na segurança pública do estado. Essa articulação de Flávio é vista como um movimento para unir forças em Brasília, garantindo que o Rio receba atenção especial das lideranças nacionais e promovendo ações que visem restaurar a ordem no estado.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.