Dólar Hoje Euro Hoje
quinta-feira, 28 novembro, 2024
Início » Deputados criticam troca de secretários e cobram Castro

Deputados criticam troca de secretários e cobram Castro

Por Marina B.

Durante a sessão da Assembleia Legislativa desta terça-feira (03), deputados estaduais criticaram duramente as recentes mudanças nos comandos das secretarias de Polícia Civil e Defesa Civil, anunciadas pelo governador Cláudio Castro (PL) na segunda-feira (02). As críticas partiram de todos os lados do espectro político, da base governista à oposição.

O deputado Luiz Paulo (PSD) foi o primeiro a expressar seu descontentamento: “Este é o quarto secretário em apenas dez meses. A Assembleia se mobilizou para alterar a lei orgânica da Polícia Civil, mas como alguém pode resolver a situação caótica da Região Metropolitana em tão pouco tempo? Lamento que essa mudança ocorra a apenas 30 dias das eleições. Por que o secretário está saindo agora?”, questionou.

A deputada Martha Rocha (PDT), delegada de polícia, também criticou a decisão do governador, acusando-o de falta de respeito e responsabilidade. “É inaceitável que, em cinco anos de mandato, o governador tenha nomeado seis secretários diferentes para a Polícia Civil. A Alerj se empenhou na criação da lei orgânica, e agora o secretário Amin é removido sem qualquer explicação. Governador, essa não é a maneira de lidar com a Polícia Civil. O senhor está prejudicando seu governo, sua base e o povo do Rio de Janeiro”, declarou.

Mesmo sendo do partido do governador, Alan Lopes (PL) fez um discurso crítico, acusando Castro de cair em uma “armadilha” do prefeito Eduardo Paes. “Lamentável o senhor ter caído na armadilha que o Eduardo Paes plantou. O senhor tem andado incomodado com o que andam dizendo, que o fracasso da segurança é culpa sua e esse ônus está caindo nos candidatos da direita. Mas, para melhorar sua imagem, governador, tem que trocar muito mais do que o secretário da Polícia Civil. Tem secretário que lhe desgasta muito mais. Só tem uma maneira de melhorar a imagem do Rio, e é em 2026. “, disse Alan, que também aproveitou para mandar recados.

“Espero que venha a público explicar a troca porque essa casa foi exposta, fomos alvos da mídia dizendo que escolhemos secretário. Precisamos de gente que tenha coragem e não coma na mão de ninguém. Está cheio de vagabundo pensando que a gente é bobo, querendo plantar notinha contra a gente. Não tentem! É um aviso. Vocês vão se arrepender porque esse estado vai virar um inferno. É a mensagem que estamos transmitindo porque aqui não tem moleque, não tem menina. Se vierem fazer covardia, vão sangrar”, afirmou Alan Lopes.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.