O deputado estadual Alan Lopes (PL-RJ) foi internado às pressas na sexta-feira (25) no hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio de Janeiro, após apresentar fortes dores renais. De acordo com a equipe médica que o atendeu, os exames iniciais apontaram um quadro de insuficiência renal, hipercalcemia (excesso de cálcio no sangue) e distúrbios na tireoide.
Diante da gravidade do caso e da necessidade de novos exames e tratamento intensivo, o parlamentar foi transferido para o Centro de Tratamento Intensivo (CTI), onde permanece sob monitoramento constante de pressão arterial, batimentos cardíacos e função renal. Apesar da gravidade, Alan Lopes já apresenta leve melhora e consegue se levantar com auxílio, segundo informações de sua assessoria.
Presidente da Comissão Especial de Combate à Desordem Urbana da Alerj, Alan Lopes tem se destacado por seu trabalho firme no enfrentamento do caos urbano nas grandes cidades. Sua atuação recente culminou na sanção do Estatuto das Blitzes — legislação pioneira que organiza e disciplina as operações de fiscalização de trânsito no Estado do Rio de Janeiro.
O parlamentar participou, inclusive, da solenidade de sanção do projeto na última quarta-feira (23), no Palácio Guanabara, ao lado do governador Cláudio Castro e de outras autoridades. Foi sua última aparição pública antes da internação.
Em nota divulgada por sua equipe, Alan Lopes agradeceu pelas mensagens de carinho e pelas orações que tem recebido desde que a notícia de sua internação veio a público. Um novo boletim médico deve ser divulgado nas próximas horas.
Familiares, amigos, colegas da Alerj e lideranças políticas têm se manifestado em solidariedade ao deputado, desejando uma rápida recuperação.