Ex-deputado vem sentindo “fortes dores lombares” desde agosto
Daniel Silveira foi internado com urgência em um hospital de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, no sábado (21).
De acordo com o advogado do ex-deputado, Paulo Faria, Silveira foi levado à unidade de saúde devido a “fortes dores lombares” causadas por uma crise renal. Após realizar exames, o ex-deputado recebeu alta e retornou para sua residência ainda no mesmo dia.
Em agosto deste ano, a Revista Oeste noticiou sobre o estado de saúde de Silveira, com base nos laudos médicos fornecidos pela defesa. O diagnóstico apontou uma “alteração da função renal” no ex-deputado.
Na ocasião, Faria havia enviado os documentos ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), responsável pelo caso de Silveira na Corte.
Pedido da defesa de Daniel Silveira
Em uma petição, a defesa solicitou ajustes nos novos horários estabelecidos por Moraes para o ex-deputado.
“A decisão do nobre relator determina que o horário de recolhimento seja das 22h às 06h”, observou Faria. “Entretanto, solicitamos exceções para os dias 24/12 e 31/12, permitindo o convívio familiar após mais de dois anos de afastamento. Considerando que Silveira reside em uma área distante e rural, pedimos, excepcionalmente, que os horários sejam estendidos apenas para as festas de fim de ano, com retorno ao lar às 02:00h, após a ceia de Natal e Ano Novo, para que ele possa passar esse tempo com suas duas filhas, mãe, esposa e irmã.”