Estudantes informaram que realizarão um novo protesto nesta terça (24)
Entre móveis revirados e pichações nas paredes e vidros, os funcionários tiveram trabalho na limpeza e arrumação das instalações para a reabertura da Universidade do Estado do Rio (Uerj), nesta terça (24), quando as aulas e atividades recomeçaram depois de três meses de ocupação pelos estudantes .
O pavilhão João Lyra Filho ficou com marcas de depredação e, segundo a reitoria, foi aberto sindicância para apurar os responsáveis pelos prejuízos sumiço dos HDs que forma retirados de computadores violados, com informações pessoais e dados de pesquisa.
Os estudantes informaram que realizarão um novo protesto nesta terça (24), a partir das 17h , e marcaram a concentração em frente ao Hospital Universitário Pedro Ernesto, com marcha até o campus do Maracanã.
A desocupação ocorreu na última sexta (20) e foi marcada por uma confusão entre policiais militares do Batalhão de Choque e estudantes, que protestavam contra o corte de benefícios . As investigações seguem em andamento para levantar os danos ao patrimônio da universidade, e uma perícia complementar deve ocorrer ainda nesta semana.