A Comissão de Orçamento, Finanças, Fiscalização Financeira e Controle da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) realizará nesta terça-feira (27/08) uma audiência pública para discutir o relatório de receitas e despesas do Estado do Rio referentes ao 3º bimestre de 2024, abrangendo os meses de maio e junho. A reunião ocorrerá às 11h, na sala 1801 do Edifício Lúcio Costa, sede da Alerj, e será transmitida ao vivo pelo canal YouTube Alerj Digital.
“O acompanhamento das finanças do Estado é uma prioridade da Comissão de Orçamento. Apesar do aumento das receitas próprias, especialmente do ICMS, ainda é necessário cautela. A definição que o Congresso Nacional dará sobre as dívidas dos estados com a União será crucial”, afirmou o presidente da comissão, deputado André Correa (PP).
Além dos membros da comissão, foram convidados para a audiência o subsecretário Geral de Fazenda, Gustavo Tillmann; o subsecretário de Controle Interno, Francisco Iglesias; o subsecretário do Tesouro, Bruno Schettini; a subsecretária Adjunta de Política Fiscal, Liliane Figueiredo; a subsecretária Adjunta de Finanças, Daniela de Melo Faria; a subsecretária de Contabilidade Geral, Yasmim da Costa Monteiro; o superintendente de Relatórios e Demonstrativos Contábeis, Ronald Marcio Guedes Rodrigues; o coordenador de Contas de Governo e Relatórios Fiscais, Renato Ferreira Costa; a coordenadora de Consolidação de Balanços e Relatórios Gerenciais, Elayne Conceição Alparone Girão; o assessor legislativo Raphael Fialho; o secretário de Planejamento e Gestão, Adilson de Faria Maciel; o subsecretário de Planejamento e Orçamento, Rafael Ventura Abreu; os representantes da Controladoria-Geral do Estado, Débora Tavares, Hugo Freire Lopes Moreira e Iuri Braun; e as defensoras públicas Maria Carmen Sá, Julia Mainier e Mariana de Andrade Saraiva.