O Fundo Único de Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro – Rioprevidência – divulgou no Diário Oficial desta terça-feira (06/08) uma lista com cerca de 3 mil pensionistas, aniversariantes de junho, que não realizaram o Recenseamento Obrigatório 2023/2024 até a data-limite de 31/07/2024. Os pensionistas que não atenderam à obrigação estão sujeitos à suspensão do benefício.
Para evitar a interrupção do pagamento, os pensionistas devem regularizar sua situação o mais rápido possível. O procedimento pode ser agendado em qualquer uma das 17 agências ou postos do Rioprevidência, acessando o site Bem-vindo | Rioprevidência, ou pelos telefones 0800-285-8191 (para chamadas de telefone fixo) e (21) 3850-3350 (para ligações de telefone fixo ou celular).
Após o agendamento, o pensionista deve comparecer no local e horário marcados, portando documentos de identidade (RG), CPF, título eleitoral e comprovante de residência recente.
Recenseamento: Garantia e Segurança
O recenseamento não é apenas uma atualização cadastral, mas uma exigência da Lei Federal 10.887/04, que permite auditorias periódicas na folha de pagamentos e avaliações atuariais, assegurando a segurança e a continuidade dos pagamentos dos benefícios previdenciários.
Para informações adicionais, incluindo regras para pensionistas acamados, com dificuldade de locomoção ou residentes fora do Rio e no exterior, acesse o site Bem-vindo | Rioprevidência.
Lista Disponível
A lista com os nomes dos pensionistas aniversariantes de junho que não completaram o procedimento está disponível nas páginas 44 a 49 do Diário Oficial.