Dólar Hoje Euro Hoje
quarta-feira, 16 abril, 2025
Início » Alerj cobra melhorias no serviço de abastecimento de água em Pinheiral

Alerj cobra melhorias no serviço de abastecimento de água em Pinheiral

Por Alexandre Gomes

Comissão da Assembleia Legislativa realizou audiência pública com o objetivo de debater soluções para os problemas na prestação de serviço da concessionária Rio+Saneamento.

A Comissão de Saneamento Ambiental, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), realizou na noite da última quinta-feira (10/04) audiência pública para discutir e cobrar melhorias na prestação do serviço de abastecimento de água pela Rio+Saneamento, em Pinheiral. Presidida pelo deputado Jari Oliveira (PSB), o debate reuniu moradores, representantes da concessionária e demais autoridades na Faetec da cidade.

O parlamentar questionou representantes do setor sobre diversos problemas na prestação do serviço, como falhas no abastecimento, má qualidade da água e aumento das tarifas, principais reclamações de moradores da cidade. “Eu tenho rodado por todos o Estado do Rio e sabemos a dificuldade que muitos moradores estão enfrentando após a privatização da Cedae. Nosso objetivo aqui é unir forças para lutar pela população e buscar a melhoria do serviço da Rio+Saneamento que é sempre muito criticado. A população de Pinheiral merece um serviço de qualidade, uma vez que a conta chega em dia e ainda mais cara”, afirmou Jari.

O deputado solicitou uma análise técnica sobre o processo de tratamento da água e destacou ainda que fez uma denúncia ao Ministério Público do Estado do Rio pedindo apuração sobre supostos reajustes indevidos para as concessionárias, em especial a Rio+Saneamento.

Explicações do setor

Frente aos questionamentos, o presidente da Rio+Saneamento, Leonardo Righetto, ressaltou a importância do diálogo direto com a população e o aporte de investimentos já realizado na cidade. “É muito importante a gente estar junto com vocês, ouvindo os moradores, para entender as demandas. Sabemos que há muito o que se fazer em Pinheiral e esse ano ainda estão previstos mais investimentos para a cidade. “, comentou, salientando que durante a audiência uma equipe da ouvidoria da Rio+ colheu depoimentos de moradores e demandas específicas.

Já o gerente da Câmara Técnica da Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro (Agenersa), Robson Cardineli, explicou que a audiência pública é a oportunidade para ouvir as demandas dos moradores de Pinheiral e procurar soluções. “Quero reafirmar o compromisso da agência reguladora em buscar soluções para os problemas na cidade. Estamos aqui para ouvir a população que é quem sofre e sabe a real necessidade do município”, acrescentou.

Também estiveram presentes na audiência o prefeito de Pinheiral, Luciano Muniz; o presidente da Câmara de Vereadores de Pinheiral, Jordácio Mendonça; além do membro do Comitê de Monitoramento Social dos Serviços de Abastecimento de Água Potável e de Esgotamento Sanitário dos Blocos de Concessão da Cedae – Bloco 3, Mário Porto dos Santos, entre outros.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.