No último sábado (16), uma agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi vítima de roubo de seu carro particular em Madureira, Zona Norte do Rio de Janeiro. De acordo com a corporação, a agente foi rendida por criminosos no Viaduto Prefeito Negrão de Lima, que levaram o veículo e seus pertences pessoais. O carro, um modelo Fiat, foi encontrado e recuperado no dia seguinte, domingo (17), por policiais militares do 9º BPM (Rocha Miranda).
O incidente ocorreu em um contexto de crescente violência na cidade, em que, no mesmo dia, outro caso de roubo de veículo também chamou atenção. Um carro que prestava serviço para a comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no contexto do G20, foi roubado em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. O motorista teve o celular levado pelos assaltantes, que estavam em um Peugeot 208. O crime ocorreu quando os criminosos bloquearam a passagem do veículo, um Toyota Corolla branco.
Enquanto o carro da agente da PRF foi rapidamente recuperado, o veículo ligado à comitiva presidencial ainda não foi encontrado. As investigações seguem para tentar localizar os responsáveis e recuperar o carro roubado, enquanto a segurança na cidade continua sendo um desafio para as autoridades.