A visita do arcebispo Gallagher à Jordânia marca o 30º aniversário das relações diplomáticas plenas com o Vaticano
Entre os dias 11 e 14 de março, o Secretário do Vaticano para as Relações com os Estados, arcebispo Paul Richard Gallagher, estará na Jordânia, celebrando três décadas de laços diplomáticos com o Vaticano.
O programa divulgado pela Secretaria de Estado revela uma agenda repleta de encontros importantes. Logo no início, o arcebispo se reunirá com o rei Abdullah II bin Al-Hussein e Ayamen Saladi, vice-primeiro-ministro e ministro dos Negócios Estrangeiros.
Além disso, o arcebispo visitará a Organização de Caridade Hachemita, que desempenha um papel crucial na distribuição de ajuda humanitária para a Faixa de Gaza.
Outro destaque será a celebração de uma Missa na Igreja de Santa Maria de Nazaré, em Sweifah, Amã, onde reunirá bispos católicos de toda a Terra Santa e comunidades católicas locais.
Nos dias seguintes, o arcebispo terá encontros com a Assembleia dos Ordinários da Terra Santa e visitará centros de acolhimento da Caritas para refugiados iraquianos e sírios, entre outras atividades.
A visita também incluirá momentos de reflexão e espiritualidade, com visitas aos locais sagrados do Batismo de Jesus, Monte Nebo e Machaerus.
Por fim, o arcebispo Gallagher se reunirá com Philippe Lazzarini, Comissário Geral da UNRWA, encerrando assim uma visita que promete fortalecer ainda mais os laços entre a Jordânia e o Vaticano.